Sem categoria

7 DICAS DE COMO PROTEGER SEU IMÓVEL EM ÉPOCA DE CHUVA

Nesse período de verão, é comum o aumento das chuvas, causando muita preocupação para todo mundo, não é verdade?  E é nessa época que devemos tomar maiores cuidados com as nossas casas, pois muitos problemas podem aparecer, desde pequenas goteiras até desabamento de alguma estrutura.

Com isso, devemos tomar alguns cuidados extras nesse período. Então listaremos alguns itens que são essenciais:

1 – Não espere o período de chuvas chegar para tomar alguma atitude

Geralmente, as chuvas de outros anos já deixaram marcas e manchas em paredes e tetos, seja por infiltração ou umidade, criando mofos ou bolor. Se isso já aconteceu com você, não espere a próxima temporada de chuvas chegar para tomar uma providência! Procure por um profissional para que ele possa te dar todo auxilio e fazer os reparos com antecedência, pois a tendência é piorar a situação.

2 – Faça reparos no telhado

Sempre vistorie o seu telhado e fique atento para as telhas soltas, rachadas ou fissuradas. Uma dica é sempre olhar de baixo para cima, isso facilita a visualização de pontos de luz passando pelas telhas. Caso encontre algum problema, faça o reparo o quanto antes. Isso evita que o transtorno aumente.

3 – Atenção com as calhas

As calhas são importantes em época de chuva, pois são elas as responsáveis pelo escoamento da água acumulada no telhado. Verifique se não há obstrução como folhas e sujeiras em geral, se estão bem fixadas à parede.

Caso perceba que a água não está escoando bem, procure um profissional da área para que ele possa fazer a manutenção necessária.

4 – Faça um Seguro Residencial

Caso seu imóvel não seja próprio, a imobiliária – como acontece aqui na Brasil Imóveis – faz um seguro no momento da assinatura do contrato de locação. Este seguro é muito importante, pois resguarda seu imóvel de várias situações inesperadas, como incêndio por exemplo.

5 – De olho nos encanamentos

Em chuvas muito volumosas é recomendado que se feche os registros de água e gás. Mas por que? Quando ocorrem chuvas muito intensas, corre-se o risco do rompimento nos canos de água e gás, ocasionando alguns furos ou até a ruptura completa do cano. E se isso acontecer, pode causar problemas de saúde e até mesmo risco de vida.

6 – Tire aparelhos elétricos das tomadas

O Brasil é um dos países com maior índice de queda de raios no mundo. Levando isso em consideração, recomendamos que, em períodos chuvosos, quando há muitas descargas elétricas, tire todos os eletrônicos da tomada.

Mas, atenção, esse procedimento deve ser feito antes do temporal cair, é contraindicado mexer em qualquer fonte de energia quando há incidência de raios, pois o risco de descarga elétrica aumenta muito.

7 – Faça o simples

Neste período, sempre verifique se as janelas e portas estão bem fechadas, mesmo se o tempo não indique que vá chover. Nesta época as chuvas são constantes e esta simples ação pode prevenir danos aos pisos, móveis e aparelhos eletrônicos. Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com seus amigos e familiares, para que todos possam se proteger também. Nessa época não podemos dar bobeira, qualquer deslize, mesmo de uma janela aberta, pode ser um baita de um prejuízo.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com seus amigos e familiares, para que todos possam se proteger também. Nessa época não podemos dar bobeira, qualquer deslize, mesmo de uma janela aberta, pode ser um baita de um prejuízo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: