Sem categoria

7 DICAS DE LUGARES PARA CONHECER NO CALMO CARNAVAL DE JUIZ DE FORA

Como muitos já sabem, o carnaval de Minas Gerais é muito famoso, principalmente nas pequenas cidades do interior. Já em Juiz de Fora, é o pré-carnaval que acaba sendo mais agitado. Os foliões, em sua grande maioria, viajam para as cidades vizinhas logo que começa o feriadão. Muitos turistas e moradores da cidade acabam ficando por aqui, às vezes para fugir da bagunça. Por isso, preparamos uma lista com alguns passeios para quem ficará na cidade nessa época e está procurando um programa mais tranquilo em família.

1 – Museu Mariano Procópio

Localizado no bairro Mariano Procópio, foi o primeiro Museu inaugurado em Minas Gerais. Sua fundação foi em 1915, por Alfredo Ferreira Lage, e hoje aloja mais de 50 mil peças, sendo considerado um dos maiores acervos do Brasil Imperial. Dividido em dois prédios, a Villa Ferreira Lage foi construída por volta de 1856, e o prédio Mariano Procópio, foi inaugurado em 1922. A Villa Ferreira Lage está aberta à visitação nas terças e quintas, com formação de grupos espontâneos às 10h30m da manhã, e nas quartas e sextas às 15 horas. Já o prédio do Museu Mariano Procópio, encontra-se aberto de terça à sexta, das 10 até às 17 horas.
Endereço: R. Mariano Procópio, 1100 – Mariano Procópio, Juiz de Fora

2 – Parque do Museu Mariano Procópio

Localizado ao lado do Museu Mariano Procópio, o Parque é uma ótima opção de lazer para toda família. Com mais de 140mil m² de natureza, o parque conta com pracinhas com brinquedos para as crianças, pista de caminhada e um enorme lago. Muito procurado para ensaios fotográficos, pois conta uma linda paisagem. Vale a pena conferir!
Endereço: R. Mariano Procópio, 1100 – Mariano Procópio, Juiz de Fora
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo: das 08 às 17 horas.

3 – Museu Ferroviário

Localizado no Centro de Juiz de Fora, o museu é dedicado à história da ferrovia no município e também no Brasil. Foi inaugurado em agosto de 2003. Composto por 400 peças, no museu são expostos móveis, instrumentos de comunicação, equipamentos científicos, fotografias e etc.
Endereço: Av. Brasil, 2001 – Centro, Juiz de Fora
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09 até às 17 horas.

4 – Catedral de Santo Antônio

Localizada no coração do Centro de Juiz de Fora, a Catedral de Santo Antônio, chama atenção de quem passa. Se por fora, já é impressionante, quando olhamos o interior dela ficamos encantados.
Endereço: R. Santo Antônio, 1201 – Centro, Juiz de Fora – MG.
Horário: Segunda a Sexta das 7 às 21:30 horas.
Sábado Domingo: das 7 às 21 horas.

5 – Mirante da BR-040

Localizado na BR-040, a apenas 10 km do Centro de Juiz de Fora, o Mirante é um local extraordinário que você deve conhecer. Uma vista maravilhosa, conta com uma pracinha, campo gramado conveniente para soltar uma pipa, brincar com as crianças, fazer piqueniques. Possui um restaurante gourmet, com cervejas artesanais e um ótimo cardápio. No carnaval ficará aberto apenas no final de semana.
Endereço: Km 794 da BR 040, Juiz de Fora
Horário de Funcionamento: Sábado de 12 às 22 horas
Domingo: de 12 às 20 horas.

6 – Igreja de São Jorge

Localizada no bairro Santa Helena, a Igreja de São Jorge foi fundada em 1958 por sírios praticantes do Rito Bizantino, ainda hoje é frequentada, uma vez por semana, pela comunidade árabe da região, onde rezam e cantam em árabe. Sua arquitetura representa um pão e uma vela, mas chama muita atenção dos turistas que associam muito à imagem de um disco voador. É realmente uma atração arquitetônica!
Endereço: R. São Sebastião, 1300 – Bairro – Santa Helena, Juiz de Fora
Horário das Missas: Domingo 09 e 19 horas
Sábado: 19 horas.

7 – Mirante do Morro do Imperador

Localizado no Jardim Glória, o Mirante do Morro do Imperador também conhecido como Mirante do Morro do Cristo, por ter uma estátua de Cristo abençoando a cidade. É um dos pontos mais altos de JF, estando a 923m acima do nível do mar. Para quem gosta de Trekking, existe uma trilha que se inicia na Rua Olegário Maciel, próximo ao colégio Academia, que leva até o topo do mirante. Imperdível!
Endereço: Rua Doutor João Pinheiro – Jardim Glória, Juiz de Fora
Horário de Funcionamento: das 07 as 22 horas.

Claro que muitos outros locais interessantes ficaram de fora dessa lista, como o Parque da Lajinha, por exemplo. Você lembra de mais algum lugar interessante para visitar em Juiz de Fora? Deixe aí nos comentários, vamos adorar saber o que você pensa! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: