Sem categoria

6 DICAS RÁPIDAS DE COMO PREPARAR SEU IMÓVEL PARA VENDA OU LOCAÇÃO

Quem procura anunciar um imóvel, tanto para venda quanto para locação, deve tomar algumas medidas para que ele se destaque no meio de tantos outros que estão disponíveis no mercado imobiliário e também valorize e traga muito mais lucro.

Para que você arrasar na venda do seu imóvel, preparamos 6 dicas para auxiliar nessa jornada.  

1) Cuide da limpeza:

Parece até meio clichê falar, mas acredite, é o que mais acontece. O cliente marca a visita e, ao chegar no imóvel, encontra o verdadeiro caos. Roupas jogadas, cozinha bagunçada, jardins com mato alto… E por aí vai. Se você mora na casa que vai vender, ao receber possíveis clientes, verifique que ela esteja completamente organizada e limpa, assim, o próximo morador consegue ter uma visão ampla do ambiente.

2) Faça alguns reparos:

Piso trincado ou solto, uma maçaneta quebrada, vazamentos em torneiras, infiltrações, cobrir furos na parede e tomadas são os exemplos mais comuns e aparentes. Qualquer reparo que ajude a melhorar o ambiente e a valorizá-lo é de suma importância.

3) Pintura:

Um detalhe muito importante é a pintura. Imagine você chegando para visitar a casa do seus sonhos e a encontra com as paredes todas sujas, manchadas, com a pintura trincada ou até mesmo marcas de infiltração e mofo? Seria muito desagradável, não é mesmo? Então, antes de anunciar o imóvel, lembre-se: Invista na pintura!

Dê preferência para cores neutras (bege, gelo ou branco) porque além de passar sensação de limpeza, também dão impressão que os ambientes são maiores.

4) Objetos pessoais:

Caso esteja residindo no imóvel enquanto tenta negociá-lo, aconselhamos deixá-lo mais impessoal possível. Tire objetos particulares, como fotos, quadros e outros pertences que relacionem a sua personalidade. Se for desocupar o imóvel, deixe apenas o que for essencial para o futuro proprietário ou, de preferência, vazio.

5) Revise a documentação:

Além da preparação estética, a documentação é importantíssima para que não haja problemas na venda ou locação do imóvel. Revise toda a papelada, confira se existe taxas, contas, impostos em aberto. Assim, fica mais fácil de negociar com o futuro comprador ou inquilino.

6) Defina um preço justo:

Agora que já preparou a parte estética e burocrática do imóvel, precisamos definir um preço de venda ou locação, certo? Uma série de fatores irão influenciar o valor do seu imóvel, como a localização, por exemplo. Por isso, aconselhamos que procure um de nossos corretores da Brasil Imóveis, para que possa fazer uma avaliação justa e minuciosa do seu imóvel.

Anuncie seu imóvel conosco.

Lembre-se que o recomendado é que sempre procure um corretor especialista para que ele tire todas suas dúvidas e ajude a vender ou alugar o seu imóvel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: