aluguel

6 MOTIVOS PARA NÃO ALUGAR UM IMÓVEL SEM UMA IMOBILIÁRIA

Quando estamos procurando um imóvel para alugar, pode ser tentador negociar diretamente com o proprietário, não é mesmo? Porém, na prática, isso pode trazer riscos a médio ou longo prazo. Por inúmeros motivos, sempre é melhor você procurar uma imobiliária para que você conclua esse processo sem maiores problemas. Citaremos apenas 6, mas caso ainda tenha alguma dúvida, será um prazer ajudar.

Para o proprietário:

1) Segurança:

Com a crescente tecnologia e acesso a informação, está cada vez mais comum a prática de golpes contra proprietários de imóveis. Contratos mal feitos, sem garantias locatícias e que não antecipam problemas que você poderá encontrar caso haja uma inadimplência ou dano ao seu patrimônio, fazem com que a imobiliária seja a forma mais segura para gerir a sua locação.

Na Brasil Imóveis, por exemplo, os contratos são revisados, junto ao nosso setor jurídico e passam por avaliação técnica do início ao fim do seu contrato. Então, não perca tempo se aventurando no mercado, busque uma imobiliária de confiança e fique muito mais tranquilo.

2) Praticidade:

Em qualquer relação comercial pode haver atritos, principalmente na locação direta. Com passar do tempo, problemas contratuais podem surgir, tanto para o locador, quanto o locatário. Cobrança de taxas indevidas, discordâncias na manutenção, entre outros problemas, podem ser resolvidos de forma mais pratica e isenta dentro de uma imobiliária, e não expõe o proprietário. Outro ponto a ser levado em consideração, é a vistoria. Ela é feita antes da entrada e logo após a saída do inquilino, garantindo que o imóvel tenha as mesmas condições de uso de quando ele entrou.

3) Visitas e divulgação:

Nas imobiliárias é feita a gestão segura de todas as visitas ao seu imóvel, garantindo que você não perca seu tempo na demonstração e seleção de candidatos a locação.

A divulgação é um ponto muito importante para realizar esse processo mais rápido. A Brasil Imóveis, por exemplo, usa suas redes sociais, próprio site e portais especializados em imóveis. Isso garante mais visibilidade para o seu imóvel.

Para o inquilino

1) Falta de opção:

Quando procuramos um imóvel direto com o proprietário, as nossas opções diminuem consideravelmente, não é verdade? Buscando por uma imobiliária, o seu leque de opções é muito maior, podendo comparar preços, localização, número de quartos e até a estrutura do imóvel. Por isso, sempre aconselhamos que busque uma imobiliária especializada em locação. Nós, da Brasil Imóveis por exemplo, temos hoje, temos uma infinidade de imóveis para facilitar sua escolha.

2) Praticidade:

A correria do dia a dia, acaba impossibilitando a ida até a imobiliária ou conversar diretamente com o proprietário. Pensando nisso, a Brasil Imóveis conta com a tecnologia de um aplicativo para facilitar a vida do cliente, nele você pode desde baixar a segunda via do seu boleto, verificar alguma pendencia, até pedir uma solicitação de reparo sem sair de casa.

3) Precificação e garantias:

Somente uma imobiliária, possui o conhecimento necessário para garantir que a precificação do imóvel seja justa, isso evita que você acabe alugando um imóvel, fora do valor do mercado. Um proprietário de imóvel, geralmente, te apresenta uma única opção de garantia locatícia: Um deposito caução. Por outro lado, uma imobiliária séria, detém em seus serviços várias opções de garantias como: Fiadores, caução, seguro fiança, título de capitalização ou carta fiança. Todas pensadas e oferecidas de acordo com sua realidade.

Está interessado em alugar um imóvel em Juiz de Fora e não tem uma imobiliária de confiança, entre em contato ou venha tomar um cafezinho com a gente, será prazer em explicar pessoalmente as melhores formas de locar o imóvel ideal. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: