Sem categoria

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PERMUTA IMOBILIÁRIA

Anunciar um imóvel para venda ou simplesmente procurar um imóvel para comprar é sempre uma atividade que exige paciência, tempo e além de tudo, muito cuidado, não é mesmo?
Por isso, hoje vamos explicar e tentar tirar todas as suas dúvidas para que possa fazer um negócio justo e tranquilo, sem dor de cabeça.

O que é permuta?

Ao contrário da compra padrão, a permuta de imóveis não requer que o pagamento seja feito integralmente em dinheiro, e sim, em bens de valor semelhante, ou até mesmo de valor inferior, o que é mais comum, completando com capital ou ainda crédito bancário.

Por que optar pela permuta?

Há inúmeras vantagens para que você faça uma permuta, mas a melhor delas, é com certeza, quando o comprador não tem o capital todo guardado e usa seu imóvel como parte do pagamento.

O que fazer quando um imóvel tem valor maior que o outro?

É muito comum nos deparar com esses casos. Quando um imóvel é mais caro que o outro (geralmente o comprador oferece um imóvel de menor valor), a outra parte do pagamento é realizada através de dinheiro ou financiamento bancário.

Que tipo de imóvel pode ser permutado?

  • Apartamentos
  • Casas
  • Galpões
  • Terrenos
  • Lotes desmembrados
  • Imóveis novos ou usados
  • Imóveis na planta
  • Imóveis em construção

Imóveis comerciais também podem ser permutados. O comprador, inclusive pode pagar parte da negociação com outros tipos de objetos de valor, como: carros, joias, obras de arte e outros itens que agregam valor patrimonial.

Quais as condições para uma permuta?

A permuta de imóveis é um processo totalmente resguardado por lei. Para que haja avanço no processo de compra, a principal condição é o acordo prévio entre o comprador e o vendedor, além disso é importante que os imóveis em questão estejam avaliados corretamente.

Procurar uma imobiliária é fundamental para auxiliar nesses processos de permuta, pois são bem complexos e se não forem bem feitos podem causar problemas futuros.

Como é feito o contrato de permuta de imóveis?

O maior cuidado que se deve tomar nesse tipo de transação está relacionado ao processo da negociação. O contrato deve garantir com clareza todas as condições do negócio, incluindo a responsabilidade pelas despesas e tributos relacionados aos imóveis envolvidos e a questão das posses.

Se você ainda tem dúvidas ou está querendo comprar ou vender um imóvel, entre em contato com a gente. Será um prazer poder te ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: