Dicas

PASSO A PASSO PARA VOCÊ TER SUA HORTA NO QUINTAL DE CASA

Para quem gosta de cozinhar, ou de um bom chá, ter uma horta em casa é tudo de bom!

Colher suas ervas frescas dá outro sabor na comida, sem falar na alegria de saber que foi você quem plantou.

Consultamos as especialistas da Clorofila, Delimar e Livia Scoralick, e elas nos deram cinco dicas para você montar a sua:

1 – Escolha bem o local onde sua horta vai ficar. As ervas precisam de sol, então escolha o local que ele está presente.

2 – Separe as ervas que você escolher por tipo de solo e rega. Se for plantar em um único vaso, essa separação é importante, algumas gostam de mais água, outras de solo mais arenoso, então conheça o gosto de cada plantinha antes de juntá-las.

3 – Escolha vasos com furos para não correr o risco de melar as raízes com excesso de água. Use no fundo do vaso uma boa drenagem, como argila expandida, por exemplo, isso vai ajudar se algum dia você errar na mão

4 – Escolha mudas e sementes de qualidade. Observe na hora da compra se elas estão com bom aspecto, folhas firmes, cores vibrantes. Isso vai fazer diferença no sucesso da sua horta.



5 – Adube regularmente. A água vai lavando os nutrientes, então escolha um adubo adequado e use conforme as instruções. Suas plantinhas vão agradecer!

Se gostou dessas dicas, e quer saber mais, fale com as especialistas no Instagram @clorofilajf! Agora, se você mora em um apartamento e quer se mudar para uma casa e ter uma hortinha, entre em contato comigo, que será um prazer te apresentar alguns imóveis ideais para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: