Dicas

3 MOTIVOS PARA COMPRAR UM IMÓVEL EM 2021

Apesar da pandemia ter desestabilizado a economia, o setor da construção civil conseguiu operar de forma extremamente resistente, com recuperação acelerada e resultados admiráveis.
De acordo com alguns executivos de construtoras e incorporadoras, 2021 deve ser o melhor ano para a construção civil no Brasil, com um grande crescimento de lançamentos no mercado imobiliário.

O nível de atividade da construção civil apontou alta pelo quarto mês seguido, o que prova a tendência de recuperação no setor.

Conforme a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) referente a novembro, a utilização da capacidade operacional no setor atingiu 63% no período, o maior nível desde dezembro de 2014.

Juros Baixos e Financiamento Mais Atrativo

Com a taxa básica de juros (Selic) em mínima histórica, o clima é oportuno para a compra de imóveis, sobretudo na faixa de médio padrão. De acordo com o Diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV, Rodrigo Resende, a taxa Selic ainda pode ter alguma correção nesse ano.

“Acreditamos que a Selic continuará muito mais baixa do que no passado recente. O Brasil está entrando na tendência global de juros baixos.”

Como o financiamento tende a ficar mais atrativo, o setor deve expandir ainda mais nesse ano de 2021. “Independentemente da pandemia, a taxa de juro continua convidativa para o setor”, acrescenta Resende.

Com a redução da taxa Selic para 2%, é possível que muitos brasileiros consigam conquistar o sonho do apartamento próprio esse ano.

Por isso se você está pensando em comprar sua casa, apartamento, terreno ou sala comercial, o momento é agora!

Investimento

Investir em imóveis é algo que nunca sai de moda, é até clichê falar isso, mas é uma grande verdade. Com a redução das taxas de juros mais a pandemia, investimentos bancários como poupança, ações e outros não tem sido uma boa escolha. Com esse cenário, investidores têm observando o mercado imobiliário como algo muito mais seguro e rentável.

De acordo com o Gerente de Vendas da Brasil Imóveis JF, Luiz Henrique, os imóveis irão valorizar ainda mais por conta do reajuste dos preços dos materiais de construção. “Como agora os materiais de construção estão subindo os preços, a gente terá uma valorização dos imóveis para daqui 2 ou 3 anos. Quem estiver comprando agora sairá na frente.”

Lançamentos

Assim como no final do ano passado, 2021 será muito promissor para o mercado imobiliário, com grandes lançamentos previstos para Juiz de Fora, deixando o mercado mais competitivo e ofertando melhores condições de pagamento para quem deseja conquistar o tão sonhado apartamento próprio.

Você que deseja adquirir sua casa própria, entre em contato com a gente, nossos corretores estão prontos para atende-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: