Há um tempo atrás, era comum recebermos conselhos financeiros do tipo: A poupança é o investimento mais seguro e rentável. Hoje, esse panorama está mudando drasticamente.
Desde setembro de 2019, investir em um imóvel para alugar como fonte de renda, tem se mostrado mais rentável que qualquer outra aplicação financeira. Nesse período, a diferença era milimétrica, mas ainda sim rendia mais. Porém, atualmente a diferença é enorme. O retorno do aluguel está em 0,40% de rendimento mensal, enquanto o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) está em apenas 0,16%, conforme noticiou a CNN.
Com esse panorama de 0,40%, o proprietário de um imóvel de 700 mil reais conseguiria um rendimento mensal de 2800 reais, enquanto o mesmo valor aplicado em investimentos bancários renderia apenas 1120 reais.
Taxa Selic
Num passado não muito distante, o CDI chegou a render mais que o triplo do mercado imobiliário. Porém, atualmente, a taxa Selic é de 2% ao ano, o nível mais baixo de toda sua história. Para você ter uma ideia, no início dos anos 2000, ela chegou a 20% ao ano e em agosto de 2016 estava em 14,25%.
Naquela época, a rentabilidade do aluguel estava bem parecida com a de hoje (0,37%), mas o CDI girava em torno de 1,2%, ou seja, uma locação de um imóvel de valor de R$ 700 mil girava em torno de 2590 reais, enquanto o mesmo valor em CDI rendia 8400 reais mensais.

Hora de comprar imóveis!
De acordo com a matéria da CNN, a hora é propícia para comprar um imóvel, seja ele para investir ou morar. Os valores continuam baixos e com as menores taxas de juros da história, por isso o financiamento fica cada vez mais vantajoso e barato.
Não é à toa que o setor imobiliário foi o que se recuperou mais rápido durante a pandemia do Covid-19.
E você, está pronto para investir em imóveis? Temos uma equipe preparada, com as informações mais atuais do mercado financeiro e imobiliário, pronta para apresentar o imóvel ideal para você.