Histórias de corretor

Histórias de Corretor – André Araújo

Existe uma ditado no meio dos corretores que diz: Pra você ser corretor, você tem que ser um pouquinho de tudo!

Para darmos andamento na nossa série quinzenal, “Histórias de Corretor”, convidamos nosso corretor e chef de cozinha, André Araújo, para contar um pouquinho das inúmeras histórias que ele possui nesses 7 anos de profissão. Com a palavra, André Araújo!

“Vida de corretor não é moleza não, porém, pode ser até muito engraçada e até emocionante. Nesses 7 anos de profissão, já passei por muitas histórias bacanas, inusitadas , tristes e umas muito engraçadas.

Imagina você indo mostrar um apartamento e assim que você chega na porta do prédio tem um cavalo na portaria.

Aconteceu, e tive que espantar o cavalo pra continuar a visita. Foi no bairro Recanto da Mata, deixaram a portaria aberta, não sei porque, e o cavalo simplesmente entrou, e ali ficou (acho que estava me esperando 😂).

Já fiquei preso em garagem, faço compra pra cliente de outra cidade por procuração, sem ele nem vir conhecer pessoalmente (que já virou amigo), já caí em buraco mostrando lote, já presenciei briga de cliente na hora de decidir a compra (e não comprar), já teve batida 💥 de carro de dois clientes diferentes que estavam indo na visita ao mesmo tempo, já varri casa pra fotos, dormi em fila 2 dias pra garantir o lote mais concorrido do empreendimento, já até fui convidado pra voar junto com o cliente em um dia de visita pra ver a propriedade dele por outro ângulo e aceitei.

Minha profissão é assim, dinâmica inusitada e divertida, mexe com a cabeça e às vezes faz transbordar a ansiedade.

O mais engraçado é acharem que você tá rico, 🤑 e isso não é verdade 🤣. O que ninguém sabe, é que depois de uma venda, você não sabe quando vende novamente, e que receber a comissão daquela venda feita não é imediata, e existe um longo processo que temos que acompanhar até o fim.

Minha última venda traz uma história emocionante do jeito que eu gosto, sabe por que?

Amo gente e adoro ser agente de bons negócios, aprendi que devemos atender em Alto Padrão é isso que realmente faz a diferença.

Um belo dia, recebi uma ligação de uma senhora do Rio de Janeiro que foi indicada por um amigo, que hoje mora no Rio, porém nos conhecemos por aqui. Ela me disse que sonhava morar em Juiz de Fora, porém nunca tinha vindo na cidade e conhecia a cidade por um canal do Youtube (De fora em Juiz de Fora, vale a pena dar uma olhada e acompanhar o trabalho da protagonista do canal que se chama Tati Marmon).

O fato curioso é que, dois dias antes de receber essa ligação, visitei um apartamento no meu prédio que achei fantástico e além de tudo uma bela oportunidade, assim que ela falou, tive o sentimento que aquele apartamento que tinha visto dois dias antes era exatamente o que ela queria. Porém, ela já tinha uma lista de bairros e de opções que queria visitar e me pediu também algumas indicações o que fiz de pronto.

Finalmente, chegou o dia da visita e preparei tudo com antecedência pois ela só tinha aquele dia para visitar tudo que separamos e decidir.

Foi nesse encontro que perguntei porque Juiz de Fora e ela me disse que vinha conversando com Deus para ter uma direção de onde morar, porque não queria ficar mais no Rio e depois disso várias situações começaram a chamar a atenção dela para Juiz de Fora, como placas de carro que ela via, reportagens na televisão e no jornal, entre outras tantas coincidências.

Já tinha mais de um ano que tinha decidido, porém estava com medo porque não conhecia a cidade e não tinha ninguém como referência e nutria o receio de fazer um mal negócio ou até mesmo ser trapaceada.

Foi quando entendi como ela chegou realmente até a mim, ela veio com um rapaz que tem nela uma segunda mãe, e esse mesmo rapaz é amigo de infância daquele meu amigo que foi morar no Rio, daí a conexão foi estabelecida e as coisas se encaixaram.

Por fim, assim que ela chegou ela comentou que adorava o por do sol, fomos em vários apartamentos e acabamos chegando naquele aparatmento que comentei mais acima na história, no meio pro final da tarde, ela simplesmente conhecendo o apartamento se emocionou e identificou o imóvel como seu novo lar 🏠 e no meio disso tudo, o rapaz chama ela pelo nome e a convida para ela presenciar algo na varanda, advinha ?

Era o por do sol, que estava lindo e reluzente como um cartão de boas vindas.

Rimos, choramos e negócio fechado 🔒!

O mais bacana não é a venda, e sim todo o contexto de realização de sonhos e de oportunidades de viver esses momentos únicos.

Vivo daquilo que recebo, porém não vivo para receber, adoro vender e quem me conhece sabe da minha determinação e vontade!

Escolho me dedicar a um nicho que vai do médio ao alto padrão, porém quando acontece um atendimento que não se encaixa nesse contexto não importa porque o que acredito é num atendimento de Alto Padrão, não importa o valor do negócio importa o valor das pessoas.

Nem sempre temos essa oportunidade de sermos reconhecidos como bons profissionais, porque muitos clientes procuram o melhor negócio e não o melhor profissional. Mas o que muitos não sabem, é que o melhor negócio vem junto com o melhor profissional.

E olha que tem muuuuiiiiiito mais história 🤣😂🤣 !!!

Até a próxima #historiasdecorretor 😎”

Essas foram um pouco das histórias do nosso corretor André Araújo! Ahhh, já ia me esquecendo, o André também tem um Instagram, onde ele mostra um pouco da sua culinária, segue lá!

Daqui a duas semanas estamos de volta com mais um capitulo da nossa série, “Histórias de Corretor”.

1 comentário

  1. O corretor André Araújo é um excelente profissional: estuda o mercado imobiliário, consegue enxergar as oportunidades e, o mais importante, é honesto com todos os clientes. Já adquiri vários imóveis sob sua orientação. Recomendo a todos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: