Dicas

5 MOTIVOS PARA MORAR PRÓXIMO DO TRABALHO

Quando se fala em mudar de casa ou apartamento, muita gente logo conecta essa ideia à necessidade de ter um imóvel maior ou diminuir os custos de manutenção. Porém outros fatores podem influenciar essa escolha, como morar próximo do trabalho, da escola das crianças, de parentes, entre outros. 

1) Diminuir os custos de deslocamento e menos tempo no trânsito: 

Uma das vantagens mais tangíveis é a redução de custos com o transporte, ainda mais se você usa diariamente transportes públicos, como ônibus por exemplo. O desconto do vale transporte no salário ou até mesmo o uso de passes mensais, muitas vezes, pesam no bolso. Quem vai trabalhar de carro também irá fazer uma grande economia no final do mês. O custo com combustível será extremamente menor para trajetos curtos.  

Também existe o fator trânsito. O tempo que se gasta no deslocamento de casa para o trabalho interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas. Morar próximo ao trabalho, faz com que ao invés de usar o carro, você pode ir caminhando, ou até mesmo adquirir uma bicicleta (algo que está muito em alta). Além de você preservar o meio ambiente, reduzindo as emissões de CO², você ainda irá se exercitar e melhor seu condicionamento físico.  

2) Fazer as refeições em casa: 

Outro ótimo motivo para você morar próximo ao seu trabalho é que você pode ir em casa todos os dias para fazer suas refeições, evitando gastos com restaurantes, self service e praças de alimentação. É uma ótima escolha para quem gosta de fazer dietas ou tem algum tipo de alergia ou intolerância. E dependendo do tempo que você tem de almoço, você pode fazer tudo fresquinho na hora. 

3) Cuidar de si próprio. 

Reduzindo o seu tempo de locomoção casa/trabalho, você automaticamente ganha horas livres no seu dia para se cuidar melhor e garantir mais qualidade de vida e bem-estar. É por isso que muita gente usa desse horário de almoço para pratica de exercícios, como academia e Crossfit. 

4) Ficar mais próximo do dia-a-dia da família 

Já se imaginou podendo almoçar ou até mesmo tomar café da manhã todos os dias com a sua família, sem ter que sair correndo às pressas para não chegar atrasado no serviço? 

Ter tempo livre, também pode significar estar mais próximo da família, participando do dia-a-dia, naqueles momentos simples do cotidiano, que acabam sendo raros quando se mora longe do trabalho. Para quem mora sozinho, pode ser uma boa hora para ler um livro, estudar e até mesmo se divertir um pouco. 

Happy parents watching cute children lying on floor in living room and using digital gadgets with learning apps. Internet communication or digital technology concept

5) Ter mais qualidade de sono  

Por último e não menos importante, morar perto do trabalho pode melhorar sua rotina de sono, tornando-a mais regular e com muito mais qualidade, o que é fundamental para você estar mais disposto durante o dia, concentrado e produtivo para exercer suas funções. E o motivo dessa melhoria é não ter que acordar super cedo, enfrentar engarrafamentos e ônibus lotado.  

Man wake up and stretching in morning with sunlight

Morar perto do seu trabalho é sinônimo de qualidade de vida, economia e consciência ambiental. 

Gostou dessas dicas e está pensando em se morar próximo do seu trabalho?  
Clique aqui e converse agora com a gente! Tenho certeza que a Brasil Imóveis JF tem imóvel certo para melhorar a qualidade de vida da sua família! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: